Líder de facção criminosa é preso em Campina Grande

0
151

Investigações apontam que Pedro Henrique Matos da Silva, vulgo R15 ou PROFESSOR, figura como líder de uma organização criminosa de origem carioca, com atuação na localidade de Sítios Novos e adjacências (zona rural de Caucaia), bem como em São Gonçalo do Amarante.

Informações dão conta de que o comércio de drogas e o fornecimento de armas para o cometimento de crimes, inclusive homicídios, são gerenciados por Pedro Henrique, sendo PROFESSOR/R15 o responsável por autorizar e ordenar a prática de homicídios na região.

Nesse sentido, o criminoso foi formalmente indiciado em diversos procedimentos e, ainda, é réu em processos penais envolvendo homicídios, organização criminosa e outros crimes.

Pedro Henrique ostentava, até então, o status de foragido e sabidamente vinha gerenciando os crimes da localidade de Sítios Novos por meio de seus subordinados no grupo criminoso.

Com base em um trabalho investigativo minucioso e contínuo, foi obtida uma possível localização de PROFESSOR/R15 e, na manhã dessa quarta-feira, 28, equipes da Delegacia Metropolitana de Caucaia, com apoio da COIN, CORE e PCPB, realizaram a captura do alvo em Campina Grande, no bairro das Nações.

Em seu desfavor serão cumpridos 06 mandados de prisão preventiva, pela prática dos crimes de Integrar organização criminosa, tráfico de drogas e homicídio qualificado.

📝Marcos Aurélio