Crianças mortas estavam brincando no pátio da creche de Blumenau, diz PM

0
332

As crianças atacadas em uma creche de Blumenau/SC, na manhã desta quarta-feira (5), estavam brincando no pátio do Centro de Educação Infantil Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

“Ele [o autor] teria pulado o muro da escola e entrado no pátio onde as crianças estavam brincando, aí começado a desferir os golpes com uma machadinha”, disse o comandante do 10º Batalhão de Polícia Militar de Blumenau, Márcio Alberto Filippi.

O homem de 25 anos chegou na creche em uma moto e fugiu com a mesma, após uma professora tentar defender as crianças. Ele se entregou na guarda do 10º Batalhão de Polícia Militar, onde foi preso e encaminhado à Polícia Civil para as providências.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar, as crianças mortas, três meninos e uma menina, de 5 a 7 anos de idade teriam sido golpeadas, principalmente, na cabeça. Outras quatro crianças de 0 a 2 anos ficaram feridas. Elas foram levadas ao Hospital Santo Antônio onde receberam atendimento e estão recebendo apoio da equipe de multiprofissionais.

A Polícia Civil disse que o homem não teria ligação com a escola. “A Polícia Civil está trabalhando agora para tentar entender o histórico desse investigado. Estamos empenhados na identificação da motivação desse fato. A gente sabe que está correndo muitas coisas nas redes sociais sobre novos ataques, mas pedimos que a população mantenha calma”, disse o delegado do caso.