O Governo Federal já definiu uma data para o pagamento de R$1000 em auxílio para caminhoneiros: A partir de 9 de Agosto. O objetivo é liberar parcelas mensais até Dezembro. O ponto positivo é que no primeiro mês, você será repassado para duas cotas que vão somar até o valor de R$ 2000.
O dobro refere-se aos meses de Julho e Agosto. Os direitos da BEm-Caminhoneiro incluem os encaminhadores autônomos de carga devidamente cadastrados no Registro Estadual de Transportadores Rodoviários de Cargas (RNTR-C). Considere aqueles que se inscreveram até 31 de Maio de 2022.
Registro dos caminhoneiros
As informações sobre o especialista cadastrado já foram passadas pela Agência Nacional do Comércio De Terra, Infraestrutura, Transporte e Turismo (ANTT), que está sob a direção do Ministério da Infraestrutura (Minfra), para que os motoristas não precisem se cadastrar para receber o BEm-Caminhoneiro. Estes estão sendo processados pela Dataprev.
Os caminhoneiros serão beneficiados com a PEC da Bondade na frente dos taxistas, cuja data de lançamento do motorista da BEm-Taxi estava prevista para começar em 16 de agosto. Atualmente, os municípios estão encaminhando seus cadastros de trabalhadores para o governo federal. O prazo começa na segunda-feira, 25 de Julho e vai até 31 de Julho.
Calendário de pagamento de assistência ao caminhoneiro
Para a transferência do próximo lote, que será pago ao caminhoneiro, será considerado um despachante autônomo apresentando um “registro ativo” para a RNTR-C.
Neste caso, o motorista do caminhão que passar os dados até 22 de julho receberá em agosto. Dados já enviados entre agora e 11 de setembro, a transferência ocorrerá a partir de 24 de setembro.
Por fim, o cadastro que a ANTT entregou ao Ministério do Trabalho e Previdência Social (SUD) até 9 de Outubro só receberá benefícios a partir de 22 de Outubro. Os embarques enviados até 13 de Novembro receberão uma transferência em 26 de Novembro. O prazo final para inscrição é 4 de Dezembro, e os benefícios serão pagos em 17 de Dezembro.