test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

MPPB investiga possível irregularidade em aumento excessivo de despesas na Prefeitura de Santa Cruz

Também pode querer ler

O Ministério Público do Estado da Paraíba emitiu um extrato de prorrogação de prazo legal para Inquérito Civil sobre o aumento excessivo de despesas na Prefeitura Municipal de Santa Cruz. O extrato foi publicado no Diário Oficial de ontem (27).

A Promotoria de Defesa do Patrimônio Público de Sousa, através do Inquérito Civil Público nº 001.2020.032699, tem como objeto investigar o aumento irregular de despesa na cidade de Santa Cruz. O documento é assinado pela 4ª Promotora de Justiça, Izabella Maria de Barros Santos.

O documento considerou os seguintes pontos:

  • CONSIDERANDO a necessidade de apurar suposto aumento excessivo de gastos públicos no Município de Santa Cruz, nos anos de 2019/2020, sob a gestão do Sr. PAULO CÉSAR FERREIRA BATISTA;
  • CONSIDERANDO que, o aumento excessivo de gastos públicos constitui ato de improbidade administrativa e fere gravemente os princípios norteadores da Administração Pública;
  • CONSIDERANDO a necessidade de apurar suposto aumento excessivo de gastos públicos no Município de Santa Cruz, nos anos de 2019/2020, sob a gestão do Sr. PAULO CÉSAR FERREIRA BATISTA ; o que pode autorizar a tutela dos interesses ou direitos a cargo do Ministério Público – in casu a defesa do Patrimônio Público.

Desta forma, resolveu instaurar o Inquérito Civil Público para apurar em toda sua extensão a possível irregularidade e adotar a medida administrativa ou judicial adequada ao caso, e determinou:

  • a notificação dos investigado para, no prazo de dez dias, apresentar esclarecimentos acerca dos fatos narrados, tendo em vista que a resposta acostada retro não diz respeito aos fatos investigado.
- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Preso em João Pessoa um dos criminosos mais procurados no Amazonas

Foi preso na tarde desta sexta-feira (14), no bairro de Gramame, em João Pessoa, um dos criminosos mais procurados...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img