test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Prefeitura de Maturéia decreta situação de emergência por falta de abastecimento de água potável e estiagem

Também pode querer ler

O Município de Matureia, através de publicação no Diário Oficial do Estado nesta quinta-feira (28), decretou estado de emergência em razão do manancial que abastece a população ter secado. Dessa forma, a decisão dá medidas para o abastecimento de água potável nos locais afetados.

Segundo a publicação, o período de emergência é válido por um período de 180 dias, no Município de Matureia, zona urbana e rural, sendo áreas afetadas pela estiagem.
Dessa forma, o Poder Executivo Municipal está autorizado a abrir Crédito Extraordinário para fazer face à situação existente.

Também ficam dispensados de licitações ou contratos de aquisição de bens e serviços necessários às atividades de resposta à situação, de prestação de serviços e de obras relacionadas com reabilitação do cenário, desde que possam ser concluídas no prazo estipulado em Lei.

A decisão leva em consideração que o manancial que abastece a população não pegou suficiente recarga de água em 2022 e já secou.

Dessa forma, cabe ao Município de Matureia restabelecer a situação de normalidade e preservar o bem-estar da população e, nesse sentido, adotar as medidas que se fizerem necessárias.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

TCE da Paraíba vai divulgar nova lista com gestores ‘ficha suja’, após contestações

O Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB) deverá divulgar em breve ajustes feitos na lista divulgada ontem (13) com pessoas públicas...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img