terça-feira, 21 / 05 / 2024
26 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
26 C
Campina Grande

Justiça suspende realização de vaquejada em cidade da Paraíba

Também pode querer ler

Uma decisão da 3ª Vara Mista de Mamanguape determinou a suspensão de uma vaquejada programada para acontecer no próximo sábado, na cidade de Itapororoca. O pedido para suspender o evento foi feito pelo Ministério Público.

O argumento é de que os organizadores não estariam cumprindo regras contidas no regulamento da Associação Brasileira de Vaquejada (ABVAQ) e protocolos de segurança sanitária de prevenção à covid-19.

Caso o evento seja realizado a decisão estipula uma multa diária de R$ 20 mil.

Para o MP, o objetivo da suspensão é impedir que o evento imponha maus-tratos aos animais, ao deixar de atender normas de proteção exigidas pelo órgão competente.

Na sentença a juíza Elza Bezerra da Silva Pedrosa enfatizou o perigo de dano para justificar a decisão, ao ressaltar que “caso o evento venha ser realizado, sem que providências sejam adotadas para proteger o meio ambiente, das pessoas e dos animais, os danos causados poderão ser irreversíveis”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Saulo Germano requer estudos sobre dragagem e despoluição do Açude Velho

O vereador Saulo Germano (Podemos) apresentou requerimento na Câmara Municipal de Campina Grande para que a prefeitura, por meio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img