sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Moraes pede vistas de julgamento sobre inelegibilidade de ex-governador

Também pode querer ler

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, pediu vistas no julgamento da liminar deferida pelo ministro Nunes Marques ao ex-governador do Acre Ivo Cassol (PP) suspendendo a inelegibilidade do político.

Na última quarta-feira, 10/8, o plenário decidiu levar o referendo da decisão a julgamento no plenário virtual desta sexta-feira, 12/8, após reclamação da ministra Cármen Lúcia. Para magistrada, Nunes não pode se sobrepor a uma decisão já tomada em plenário.

Cármen é relatora do pedido de liminar de Ricardo Coutinho (PT), ex-governador da Paraíba, que está inelegível e que pretende disputar o Senado.

Cassol foi condenado pelo STF, em 2013, pelo crime de fraude a licitações ocorridas quando foi prefeito de Rolim de Moura/RO, entre 1998 e 2002. Foram condenados, ainda, Salomão da Silveira e Erodi Matt, presidente e vice-presidente da comissão municipal de licitações na época dos fatos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img