test
segunda-feira, 17 / 06 / 2024
20.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 17/06/2024
20.9 C
Campina Grande

Bancários protestam nesta sexta-feira em João Pessoa

Também pode querer ler

No Dia Nacional de Luta, bancários de João Pessoa irão protestar nas agências nesta sexta-feira (19) e cobrar a proposta global da A Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) que atenda as principais reivindicações dos bancários. O ato acontece em frente ao Banco do Brasil, Praça 1817, e percorre demais agências no Centro.

O Sindicato dos Bancários da Paraíba informa que há dois meses as negociações foram iniciadas e a Fenaban não apresenta contraproposta. A presidência do Sindicato informa, também, que a mobilização é nacional.

– Continua depois da Publicidade –

As principais reivindicações são: aumento real para os salários e para as demais verbas com base na inflação do período entre 1º de setembro de 2021 e 31 de agosto de 2022 (INPC); aumento maior para o VR e VA; garantia dos empregos; maior participação de lucros e nos resultados; fim das metas abusivas; combate ao assédio moral; acompanhamento e tratamento de bancários com sequelas da covid-19; e jornada de quatro dias por semana.

Mobilização

Além dos atos nas ruas, haverá mobilização nas redes sociais das 9h às 10h. O Comando dos bancários orienta o uso da hashtag #TáEsperandoOQuê? e a marcação da Febraban (@Febraban) nas postagens.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba anunciou nesta segunda-feirra (17) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img