test
terça-feira, 25 / 06 / 2024
20 C
Campina Grande
terça-feira, 25/06/2024
20 C
Campina Grande

Justiça proíbe repasse de fundo eleitoral para campanha de Ricardo Coutinho

Também pode querer ler

O juiz José Ferreira Ramos Junior decidiu deferir o pedido de tutela de urgência da Procuradoria Regional Eleitoral para suspender o repasse das verbas do fundo eleitoral a Ricardo Coutinho.

O petista, que pleiteia candidatura ao Senado, fica impedido de ter acesso aos recursos do fundão eleitoral sob risco de multa de R$ 100 mil caso haja descumprimento.

Na última quinta-feira (18) Ministério Público Eleitoral (MPE) impugnou a candidatura de Ricardo Coutinho e o candidato guarda a decisão do TSF.

Ricardo está inelegível por ter sido condenado por uso eleitoreiro do programa Empreender, nas eleições de 2014, quando foi candidato à reeleição.

A inelegibilidade é valida por oito anos seguintes à conduta vedada. Assim, a punição se encerraria dias após a eleição geral deste ano.

A Coligação “A Paraíba tem pressa de ser feliz”  formada pelos partidos MDB,  PT e  PCdoB foram comunicados e Ricardo Coutinho intimado a apresentar defesa, caso deseje.

Confira a decisão completa:

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Vazam dados de 40 milhões de aposentados do INSS

Cerca de 40 milhões de aposentados e pensionistas tiveram dados cadastrais expostos por meio de acessos sem controle, confirmou...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img