domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

HOMOFOBIA NO BAR DO CUSCUZ: irmãs são abordadas por gerente e expulsas do ambiente por estarem se abraçando: “Não podem ficar trocando carícias aqui”

Também pode querer ler

Duas irmãs passaram por uma situação de constrangimento e claramente homofóbica, no Bar do Cuscuz, em João Pessoa, nesta sexta-feira (26). De acordo com relatos recebidos pelo Polêmica Paraíba, que foram também publicados em uma página no instagram, o gerente do bar abordou duas irmãs que estavam se abraçando, e convidou as moças a se retirarem do ambiente.

O relato da jovem mostra uma situação clara de homofobia por parte do estabelecimento e do gerente que ao observar as duas irmãs se abraçando quando conversavam sobre assuntos de família, disse que elas deveriam se retirar, pois estavam incomodando os outros clientes.

“Voces não podem ficar trocando carícias aqui, estão reclamando de vocês, pois tem um parquinho ao lado e todos estão reclamando. Peço para vocês irem lá para fora”, foram as falas do gerente, chamado NIlton.

Ainda de acordo com o relato, as meninas, que estavam acompanhadas de sua família, ainda chamaram seus pais para “provar” um certo grau de parentesco; que mesmo se elas não fossem irmãs, não deveriam ser abordadas de tal forma. Sendo assim, o estabelecimento descumpriu a lei estadual nº 7.309/2003 e Decreto nº 2760/2006, que diz que discriminação por orientação sexual é ilegal e acarreta multas.

A jovem que fez a denúncia disse que ela e a irmã se sentiram agredidas e diminuídas, e o gerente ao ser questionado pelos seus pais, manteve o mesmo discurso de discriminação, dizendo que as meninas não poderiam ficar se abraçando. O relato diz ainda que o gerente debochou da situação, e afirmou que sua conduta estava correta.

A família saiu do estabelecimento e prestou um Boletim de Ocorrência. A redação do Polêmica Paraíba tentou contato com o Bar do Cuscuz para esclarecimentos sobre os fatos, mas até o fechamento da matéria, não obtivemos retorno. Permanecemos à disposição.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img