A cantora e ex-BBB Juliette afirmou que vai votar em Lula nas eleições deste ano. Em uma série de postagens no Twitter, nesta segunda-feira (29), a paraibana justificou os motivos que levaram a se manifestar publicamente sobre a escolha e sinalizou que objetivo é evitar que o presidente Jair Bolsonaro continue governando o Brasil.
Juliette afirmou que anda refletindo o cenário político atual, que tem ressalvas legítimas e naturais sobre todos os candidatos, porém Lula tem a plataforma política que mais condiz com o que ela pensa para o Brasil.
Quanto à atual liderança, tenho CERTEZA ABSOLUTA do que NÃO quero que se perpetue. Não há como dizer o contrário, não há como calar, o meu voto é no Lula”, postou.
Nas postagens, ela destaca, ainda, o seu passado de mulher nordestina, de origem humilde e que batalhou para ter acesso à educação. “Talvez muitos não conheçam a minha trajetória. Sou nordestina, cresci em comunidade, filha do ensino público (como a maioria dos brasileiros), única da família a ter curso superior, formada em Direito pela Federal, trabalhei na Defensoria Pública da União, me tornei advogada”.
“Falo isso com orgulho, pois só a gente sabe o quanto as coisas são difíceis para pessoas como nós. Eu sei muito bem do impacto e da importância da saúde, da educação, da segurança e da dignidade em nossas vidas. Sei também da tragédia que é a falta desses pilares”, segue a paraibana.
O candidato à presidência reagiu a postagem, agradecendo pela confiança. “Vamos trabalhar juntos pela saúde, educação e qualidade de vida do nosso povo. Um abraço!”, publicou.
Representação
Mesmo antes da declaração oficial, a paraibana foi acusada, recentemente, de realizar suposta campanha antecipada para o petista. A representação foi movida pelos integrantes do MBL (Movimento Brasil Livre).
O episódio que resultou no processo foi um show no São João de Caruaru, em Pernambuco, no último sábado (2) em que a plateia gritou frases de homenagem a Lula, recebendo apoio da cantora.
Juliette já havia se manifestado positivamente aos eleitores do petista, de forma mais discreta, no Maior São João do Mundo, em Campina Grande.