sábado, 24 / 02 / 2024
30.9 C
Campina Grande
sábado, 24/02/2024
30.9 C
Campina Grande

Onda 40 toma conta de Monteiro e população vai às ruas em apoio à reeleição de João

Também pode querer ler

A onda 40 chegou a Monteiro na noite deste sábado (27) e tomou conta das ruas da cidade. De canto a canto, a população ocupou as ruas com camisas amarelas, bandeiras e adesivos para receber o governador e candidato à reeleição, João Azevêdo (PSB), acompanhado do candidato a vice-governador Lucas Ribeiro (Progressistas) e da candidata ao Senado Federal, Pollyanna Dutra (PSB). A grande festa de democracia realizada no município foi encerrada com o comício, que lotou a praça da cidade e foi marcado pela energia e emoção do povo paraibano, que entende a importância de seguir adiante com um projeto de cuidado com as pessoas.

O governador João Azevêdo agradeceu o carinho do povo do Cariri e reforçou o compromisso de seguir trabalhando pelo desenvolvimento da região. “Estamos no rumo certo da vitória e vamos continuar governando o estado, com fé em Deus e a vontade do povo. Renovo o meu compromisso com Monteiro, de trazer mais obras, investimentos e políticas públicas, que melhorem a qualidade de vida e o cuidado com a população. A Paraíba de hoje é bem melhor do que a de janeiro de 2019, conseguimos avançar e vamos desenvolver o nosso estado ainda mais com muito trabalho e dedicação”, ressaltou.

O gestor também elencou diversos programas criados pelo atual governo que serão ampliados no próximo mandato. “Nós representamos o governo do Crença, uma parceria com a prefeitura de Monteiro que fez a renda renascença do Cariri ser reconhecida no mundo, do Tá na mesa, que distribui mais de 1,3 milhão de refeições por mês, que faz asfalto em 177 cidades, de convênios com municípios para construção de 213 creches, do melhor ensino remoto do país, do nota 10 do Ipea pelo enfrentamento da pandemia, do Opera Paraíba, que já realizou mais de 27 mil cirurgias eletivas na Paraiba, que interioriza a média e alta complexidade na saúde e essas ações serão ampliadas”, acrescentou.

O candidato a vice-governador, Lucas Ribeiro, também garantiu seu empenho para ajudar João Azevêdo a construir um estado cada vez mais justo e com novas oportunidades para a população. “Nós começamos essa festa bem cedo e o encerramos com uma grande celebração, firmando o compromisso de ajudar Monteiro e a Paraíba com muito trabalho e presença”, falou.

A candidata a senadora, Pollyanna Dutra, afirmou que defenderá o interesse dos paraibanos no Senado Federal. “Ao lado de Lula e João, vamos resgatar os programas sociais e peço ao Cariri para chegar à Brasília e lutar pelos mais pobres e ajudar o presidente a resgatar a dignidade do povo brasileiro com garra porque tenho experiência em gestão e no parlamento e que ajudará a região a ser ainda melhor na produção de leite de cabra, no artesanato e não tirar nenhum direito do trabalhador”, sustentou.

A prefeita de Monteiro, Anna Lorena, enalteceu o trabalho de João no município, que o credencia a ser reeleito. “Nós vamos lhe dar a vitória pelo reconhecimento do trabalho, colocando a nossa cidade no mapa administrativo da Paraíba e pela humildade, sinceridade e trabalho do governador, vamos bater porta em porta, levando a mensagem do Tá na Mesa, da Escola Santa Filomena, do matadouro, do ônibus, da saúde. O governador tem transformado a cidade, temos pavimentação asfáltica, dessalinizadores na nossa Zona Rural, o Crença e nós iremos retribuir todo esse compromisso com o nosso povo. Vamos à vitória do 40, com João eleito de novo”, declarou.

Ao longo do dia, a Caravana 40 percorreu Gurjão, São João do Cariri, Serra Branca, Coxixola, Sumé, Prata e Ouro Velho. Neste domingo (28), a caravana segue na região do Cariri, percorre por São Sebastião do Umbuzeiro, São João do Tigre, Camalaú, Congo, Caraúbas, São Domingos do Cariri, Cabaceiras, Boqueirão e Caturité.

O deputado federal Wilson Santiago (Republicanos), os deputados estaduais Adriano Galdino (Republicanos, presidente da Assembleia Legislativa), Wilson Filho (Republicanos) e Inácio Falcão (PCdoB) participaram do comício em Monteiro.

Também estiveram presentes os prefeitos Inácio Nóbrega (Amparo), Éden Duarte (Sumé), Augusto Valadares (Ouro Velho), Adriano Wolff (São Sebastião do Umbuzeiro) e Felício Queiroz (São José dos Cordeiros).

Investimentos

Em Monteiro, a atual gestão já investiu, entre 2019 e agosto deste ano, mais de R$ 141,1 milhões. Dentre as ações e obras no município estão a reforma e construção de escolas, creche e ginásio, pavimentação asfáltica, implantação do Restaurante Popular, construção de 40 unidades habitacionais do Condomínio Cidade Madura e intervenções na saúde, com a realização de cirurgias eletivas pelo Opera Paraíba e melhorias no Hospital e Maternidade Regional Santa Filomena.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Reunião no Fórum Afonso Campos fortalece a parceria entre Prefeitura de Campina Grande e judiciário, em defesa da causa consumerista

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Afonso Campos e contou com a participação de técnicos...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img