O clima é de guerra dentro do partido do presidente Jair Bolsonaro na Paraíba, o PL. Semana passada o Blog já havia noticiado insatisfações de alguns dos candidatos ao Legislativo estadual e à Câmara Federal com o presidente da legenda, deputado Wellington Roberto. Eles se queixam da falta de divisão igualitária dos recursos do fundo eleitoral.
Mas a temperatura elevou-se ainda mais no fim de semana. O clima é de tumulto generalizado mesmo. As chamas partem de praticamente todos os lados.
Os deputados Wallber Virgolino e Cabo Gilberto voltaram a trocar farpas publicamente. O candidato deputado federal, Caio da Federal, também fez críticas a Gilberto.
Candidato a governador, Nilvan tem evitado entrar na onda. Mas nos bastidores aliados dele também reclamam da falta de apoio da direção partidária no Estado. Leia-se: reclamam de Wellington Roberto.
Por outro lado, Wellington não tem demonstrado preocupação em dar explicações. O filho, Bruno Roberto, candidato ao Senado, fez campanha ‘solo’ no fim de semana em algumas cidades do Estado.
O PL é um vulcão em erupção. Sobram brasas e cinzas para todos os lados. Salve-se quem puder…