sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Prefeito detalha como será a reformulação do sistema de ônibus em CG

Também pode querer ler

O prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima, detalhou nesta sexta-feira (02) como será a proposta de reformulação do sistema de transporte coletivo da cidade, que foi apresentada às empresas que operam os ônibus.

Segundo ele, a cidade será atendida por cinco tipos de linhas:

Estruturantes: linhas expressas entre os bairros e o centro, com intervalos de 10 a 15 minutos entre os ônibus, nos dois sentidos. Formarão um corredor direto, via principais avenidas, entre o centro e os bairros.

Inter área e circulares: farão trajeto bairro a bairro, sem a necessidade de viajar até o centro para integrar com outro veículo e assim, chegar ao destino.

Distritais: atenderão aos distritos de Galante, São José da Mata, Catolé de Boa Vista e áreas adjacentes.

Alimentadoras: são linhas menores, que circulam dentro do bairro ou região, buscando as pessoas próximo de suas casas e as conduzindo até uma avenida, onde poderão integrar com uma linha expressa.

O prefeito explicou que o objetivo é aproximar o máximo possível o ônibus da residência de cada usuário. “Vamos fazer com que as pessoas tenham acesso a uma linha de ônibus dentro de 300 a 400 metros”, explicou.

Bruno falou que pretende colocar o novo sistema em operação já o início de 2023.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img