sábado, 25 / 05 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
22.9 C
Campina Grande

Juíza rejeita pedido de Estela para retirar do ar foto em que ela aparece presa na operação Calvário

Também pode querer ler

A juíza auxiliar da propaganda eleitoral, Francilucy Rejane de Sousa, rejeitou representação eleitoral com pedido de liminar apresentado pela deputado estadual e candidata a deputada federal, Estela Bezerra (PT), para que fosse retirada da internet foto em que ela aparece presa na operação Calvário e identificados os autores da postagem.

A foto alvo da ação foi publicada em uma página do Instagram e, segundo a defesa, seria propaganda eleitoral negativa, de conteúdo supostamente injuriosas, caluniosas e difamatórias.

No processo, os advogados argumentam que a página faz ataques à Estela, utilizando-se de montagens e artifícios proibidos pela legislação eleitoral, que buscam atacar a sua honra e imagem perante o eleitorado de João Pessoa. “Passando à ridicularização e ao ataque puro e simples à imagem de uma candidata vinculada ao partido opositor”.

“O que se evidencia é um mero posicionamento pessoal do representado, relatando fato de conhecimento público e notório (a ocorrência de prisão da representante no âmbito da Operação Calvário), notícia essa amplamente difundida pelos veículos de comunicação social – imprensa, televisão, rádio e internet”, pontua a juíza em sua decisão.

Ela ainda ressalta que a divulgação ou comentários acerca de fatos públicos que circularam em diversos meios de comunicação, que por dizerem respeito à pessoa também pública, não pode ser considerada ofensiva à honra ou à imagem, mesmo que negativa, em razão do direito de informação ao qual a população em geral deve ter amplo acesso.

“Desse conteúdo, não se extrai os pressupostos configuradores da propaganda eleitoral negativa”, avaliou a magistrada.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img