sexta-feira, 23 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Focco-PB reforça mensagem contra fake news e violência política contra a mulher

Também pode querer ler

O Fórum Paraibano de Combate à Corrupção está reforçando a necessidade dos eleitores exercerem o voto de forma consciente, de se informarem sobre seus candidatos, não aceitando fake news e práticas de violência política contra a mulher, nas eleições deste ano. Para isso, os órgãos integrantes do Focco-PB, entre os quais o Ministério Público da Paraíba, estão divulgando em suas redes digitais uma campanha de conscientização. A mensagem junta-se à campanha do Ministério Público brasileiro pela legalidade do pleito. Na Paraíba, o Ministério Público Eleitoral (MPE) reforça a importância do controle social e disponibiliza canais para denúncias de crimes eleitorais.

O atual coordenador do Focco, Márcio Sueth da Silva, secretário do Tribunal de Contas da União (TCU), explicou que a campanha conta com dois vídeos, sendo que um chama a atenção para o poder do voto e a importância de que seja exercido de forma consciente, sem o desequilíbrio causado por fake news, por exemplo. “O outro vídeo aborda tópicos tratados na Lei 14.192/2021, em especial o combate à violência política contra a mulher. São mensagens importantes para serem compartilhadas”, disse.

O promotor de Justiça do MPPB e integrante do Focco-PB, Reynaldo Serpa, destacou que o Ministério Público tem colocado à disposição da população os canais da instituição – Ouvidoria (acesse AQUI ou mande mensagem para 83 9181-7355) e Protocolo eletrônico (clique AQUI) – para denúncias de crimes eleitorais, tais como: propaganda irregular, compra de votos, uso da máquina pública, doações, violência política contra a mulher (que serão tratadas pela Ouvidoria da Mulher) e outras vedações. O MPF, que coordena o MP Eleitoral, também pode ser acionado, assim como a Polícia Militar (193), em caso de flagrantes.

 

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img