test
segunda-feira, 17 / 06 / 2024
23.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 17/06/2024
23.9 C
Campina Grande

O que acontece com seu corpo se você tomar vitamina C todos os dias?

Também pode querer ler

Você provavelmente já ouviu falar que a vitamina C ajuda o sistema imunológico a combater doenças respiratórias como a gripe, promovendo o rápido desembaraço de secreções. Isso se deve às suas propriedades, que podem ser facilmente encontradas em frutas e hortaliças, entre laranjas, brócolis e acerola, por exemplo.

Assim, é necessário manter um cardápio variado, utilizando ingredientes naturais em preparações simples que facilitem a adesão a hábitos saudáveis.

Confira os aspectos positivos da vitamina C

Efeito antioxidante 

A vitamina C é um excelente antioxidante, ajudando a reduzir a inflamação permanente do corpo, e promovendo a renovação celular que o torna mais jovem. Em nenhum caso a indústria cosmética pode ter adicionado esse ingrediente em várias fórmulas de cremes e outros produtos de cuidados com a pele.

Ajuda com o sistema imunológico de imunossupressores

Uma vez que é eficaz na redução de danos ao sistema imunológico, deve ser uma substância obrigatória na dieta de pessoas com AIDS. mEssa atenção pode impedir a progressão de doenças, o que aumenta a qualidade de vida dos assistentes, levando à longevidade.

 

Prevenção do Câncer 

Ao acabar com os radicais livres, previne tumores cancerígenos e o desenvolvimento de casos graves. Essas informações são importantes, mas lembre-se que a substituição deve ser feita a partir de alimentos e não fórmulas artificiais. Se for realmente necessário, consulte um profissional médico.

Reduz o risco de doenças da visão 

Embora não faça sem o uso de óculos e visitas frequentes ao oftalmologista, essa vitamina pode garantir a lubrificação da vista. Com isso, reduz a sensação de desidratação, melhora a definição de reações e desconfortos em geral.

Alivia a dor nas articulações 

Durante os estágios do envelhecimento, qualquer pessoa sente dor nas articulações, mas esses sintomas podem ser aliviados. Aqueles que sofrem de osteoartrite e artrite podem reduzir o desconforto que coloca o movimento em risco.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba anunciou nesta segunda-feirra (17) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img