sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Sudema confirma que quatro servidores são alvos do Gaeco e diz que está colaborando com investigação

Também pode querer ler

Horas depois de deflagrada a ‘Operação Licença’, do Gaeco e da Polícia Civil, que cumpriu mandados de busca e apreensão na sede da Sudema e em residências de João Pessoa, o superintendente do órgão, Marcelo Cavalcante, falou pela primeira vez sobre o caso.

Em entrevista ao Bom Dia Paraíba ele confirmou que quatro servidores da instituição estão entre os alvos do Gaeco e foram afastados. Segundo Marcelo, o órgão está colaborando com as investigações.

“A Sudema vinha colaborando com tudo o que o Ministério Público vinha solicitando. Não temos os detalhes da investigação, apenas que alguns servidores e despachantes estão entre os investigados”, disse o superintendente, acrescentando que não há membros da Diretoria entre os alvos.

A investigação

A investigação apura a existência de um ‘esquema’ de corrupção que seria composto por fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais por servidores públicos, mediante o recebimento de vantagens indevidas.

Estão sendo apuradas as práticas de crimes de corrupção e crimes ambientais, além de organização criminosa.

São investigados técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na Autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de seu interesse e negociam os valores das propinas.

No total estão sendo cumpridos 8 mandados judiciais de busca e apreensão nas residências dos investigados, como também na sede da Sudema em João Pessoa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img