domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

GAECO NAS RUAS- Operação cumpre mandados em João Pessoa e combate corrupção na Sudema

Também pode querer ler

O Gaeco/MPPB  (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado)  , do Ministério Público da Paraíba (MPPB) deflagrou na manhã desta terça-feira, dia 20, a Operação “Licença” contra esquema de corrupção na Sudema.

A operação cumpre oito mandados de busca e apreensão em endereços em envolvidos no esquema de corrupção na Superintendência de Administração do Meio Ambiente da Paraíba (Sudema).

Os mandados judiciais que estão sendo cumpridos foram expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal da Capital.

Os mandados estão sendo cumpridos na sede da Sudema, no bairro de Tambiá, e também em outros endereços a exemplo de uma casa no bairro do Castelo Branco, além de diveros outros pontos.

A operação conta com reforço de equipes das forças de segurança da Paraíba, como as polícias Civil e do Grupo de Operações Especiais (GOE) – do MPPB.

De acordo com a investigação, servidores públicos em atuação na Sudema estariam cometendo fraudes e facilitação em processos destinados à concessão de licenças ambientais, mediante o recebimento de vantagens indevidas. São apurados os crimes de corrupção, organização criminosa e crimes ambientais

As pessoas investigadas são técnicos que atuam nos processos de licenciamento ambiental na autarquia, bem como despachantes que articulam pessoalmente com esses servidores nos casos de interesse, negociando também os valores das supostas propinas.

A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público da Paraíba (MPPB) e os mandados de busca e apreensão foram expedidos pela 4ª Vara Criminal de João Pessoa.

A Sudema é um órgão público ligado ao Governo da Paraíba responsável pela execução da política de proteção e preservação do meio ambiente.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img