test
terça-feira, 25 / 06 / 2024
18.1 C
Campina Grande
terça-feira, 25/06/2024
18.1 C
Campina Grande

Barragem em Santa Bárbara entra em nível de alerta

Também pode querer ler

A Barragem Córrego do Sítio (CDS) II, da AngloGold Ashanti, em Santa Bárbara, na Região Central do estado de Minas Gerais, entrou em nível de alerta 1. De acordo com a mineradora, a medida é preventiva e foi tomada depois que técnicos identificaram uma trinca, durante uma inspeção de rotina, na última quinta-feira (6).

Nesta sexta-feira (7), a Agência Nacional de Mineração (ANM) realizou uma vistoria na mina, onde foi constatada a trinca no maciço, classificada com pontuação 10. O órgão informou que os diagnósticos para o caso ainda estão sendo feitos e que está monitorando a situação.

Segundo a mineradora, a decisão segue o Plano de Ação de Emergência para Barragens de Mineração (PAEBM) e, neste nível, “não é necessário o acionamento de sirenes ou a evacuação da zona de autossalvamento, pois não há risco iminente de rompimento”.

“A mudança para nível 1 é preventiva e seguirá até a apresentação dos estudos e análises da auditoria externa especializada, confirmando a segurança e estabilidade da barragem, à ANM”, disse a mineradora, em nota.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Testado na África, novo medicamento contra HIV alcança 100% de eficiência

Um amplo ensaio clínico com o medicamento lenacapavir surpreendeu especialistas. O ensaio, chamado Propósito 1, foi prorrogado em Uganda...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img