terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Desembargador suspende decisão que liberava venda de bebidas no Amigão, em Campina Grande

Também pode querer ler

O desembargador José Ricardo Porto suspendeu a decisão da 2ª Vara da Fazenda Pública de Campina Grande, que havia determinado ao Estado da Paraíba a liberação da venda de bebidas dentro do Estádio Ernany Sátiro, “O Amigão”. O caso foi analisado em um Agravo de Instrumento interposto pelo Estado da Paraíba.

Na decisão, o desembargador afirma que embora a comercialização de bebida seja prevista por lei, tal venda está adstrita a prévia autorização pela Secretaria de Juventude e Lazer do Estado, conforme o disposto no artigo 1º da lei estadual.

“Nesse diapasão, observa-se que o autor, ora agravado, não obteve a autorização para venda de bebida alcoólica pela SEJEL, porquanto o Parágrafo Primeiro do “Termo de Autorização de Uso de Bem Imóvel Público Nº 0002/2022”, firmado com a Administração Pública, foi expresso em proibir a comercialização de tal produto”, pontuou.

Ainda de acordo com o desembargador, não se observa, a princípio, qualquer ilegalidade perpetrada pela Administração, sendo vedado ao judiciário se imiscuir no mérito administrativo.

Ele ressaltou, também, que em 21 de janeiro de 2021, o Ministério Público estadual suspendeu a comercialização de bebidas alcoólicas nos Estádios por entender que a lei n° 11.644/2020 necessita de regulamentação para sua completa execução.

“De fato, denota-se que vários itens dispostos na norma em comento necessitam de regulamentação, inclusive no que pertine a responsabilidade pela sua fiscalização, o que não se tem notícia de ter ocorrido nesse momento processual”, frisou o desembargador.

Da decisão cabe recurso.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Governo assina acordo com plataformas contra fake news sobre tragédia no RS

O Governo Federal, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), e as principais plataformas digitais com operação no país...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img