MPPB abre inquérito para apurar irregularidades constatadas em processos de prestação de contas da prefeitura de Sousa, reprovadas pelo TCE-PB

0
180

O Ministério Público do Estado da Paraíba, através da 4ª Promotora de Justiça de Sousa instaurou um procedimento administrativo nos autos dos Processos Eletrônicos nº 06208/18 e 06289/19, referentes às Prestações de Contas da Prefeitura Municipal de Sousa dos exercícios de 2017 e 2018, que o Tribunal de Contas do Estado da Paraíba constatou a ocorrência de diversas irregularidades ocorridas durante a gestão do prefeito Fábio Tyrone Braga de Oliveira (PSB).

De acordo com a promotora de justiça, Izabella Maria de Barros Santos, o objetivo do inquérito é apurar os fatos acima narrados nas prestações de contas e adotar as medidas administrativas ou judiciais adequadas ao caso.

A promotoria também determinou que seja juntada de cópia dos autos eventuais relatórios, pareceres e acórdãos proferidos no bojo dos autos do processo referente às Prestação de Contas do exercício de 2019.

No julgamento das contas de gestão dos exercícios financeiros de 2017 e 2018, o TCE-PB julgou irregulares, devidos a diversas irregularidades, como não pagamento de contribuições patrocinais, não ter atingido os percentuais meninos em Educação e Saúde, além de aplicação de multas.

Os acórdãos do TCE, alvos de investigações do MPPB, que reprovou as duas contas do prefeito foram derrubados durante julgamento na Câmara Municipal de Sousa.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here