domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Operações deflagradas na Paraíba e mais estados prendem suspeitos de fraudar concursos públicos

Também pode querer ler

Duas operações foram deflagradas na manhã desta quinta-feira (20.10) pelas polícias da Paraíba e de Pernambuco, com o objetivo de investigar fraudes em concursos públicos no estado pernambucano.

Em João Pessoa, ao menos três pessoas já foram presas, dois homens e uma mulher. Os mandados de prisão, busca e apreensão também são cumpridos no Espírito Santo, Distrito Federal e Alagoas.

As operações Pitonisa e Múltipla Escolha apuram fraudes cometidas em certames realizados em 2018, na área policial. Os alvos são pessoas que tinham envolvimento com a realização das provas e a divulgação dos gabaritos. As quadrilhas também são suspeitas de falsidade ideológica.

Segundo o delegado Diego Victor, da Delegacia de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado de Pernambuco, além das prisões, estão sendo coletados materiais como provas de concurso, documentos, pontos eletrônicos, computadores e microcelulares.

As ordens judiciais foram emitidas pela Vara de Crimes Contra a Administração Pública e a Ordem Tributária do Recife para alvos em Pernambuco, na Paraíba, em Alagoas e no Espírito Santo, além do Distrito Federal. Segundo a Polícia Civil de Pernambuco, ao todo foram emitidos 11 mandados de prisão e 30 de busca e apreensão.

A conclusão do inquérito deve ocorrer em até 10 dias e os suspeitos presos na Paraíba serão submetidos à audiência de custódia.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img