domingo, 25 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Paraíba é o estado do Nordeste com mais denúncias de assédio eleitoral

Também pode querer ler

A Paraíba é o estado do Nordeste com mais denúncias de assédio eleitoral, conforme informou representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT-PB).

O estado já soma mais de 60 denúncias – até o final da tarde desta quarta-feira (26) – sobre situações que aconteceram em pelo menos 40 empresas e órgão públicos em todo o território paraibano.

O órgão ministerial informou que vai fazer um plantão nos próximos sábado (29) e domingo (30) para atender os trabalhadores e continuar recebendo as denúncias, pois o número é bastante alto.

“Se tiver algum tipo de prova durante o momento da denúncia, a gente pede que seja apresentada e anexada, mas que não é condição para denunciar. Nós garantimos o sigilo da denúncia. A verdade é que: lutar por eleições limpas, legítimas e sem opressão não é apenas uma obrigação do Ministério Público do Trabalho, é um dever da sociedade inteira”, disse o procurador do Trabalho Eduardo Varandas, frisando que o atendimento acontecerá em todas as unidades do MPT na Paraíba e em outros estados do país.

O assédio eleitoral no trabalho, de acordo com o MPT, tem como objetivo induzir ou obrigar trabalhadores a votarem, ou não, em candidatos nas eleições e acontece por meio de ameaças, constrangimentos ou até com oferta de benefícios financeiros.

Quem for vítima ou souber de algum tipo de assédio eleitoral, deve encaminhar a prova ao MPT. A denúncia pode ser feitas no site do órgão de forma anônima ou sigilosa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img