terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Vital do Rêgo Filho é designado para relatar contas do primeiro ano da gestão Lula

Também pode querer ler

O paraibano Vital do Rêgo Filho, ministro do TCU (Tribunal de Contas da União), foi designado para ser o relator das contas do presidente da República do primeiro ano do próximo Governo que será comandado por Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A informação foi confirmada no início desta semana pelo setor de Comunicação da Corte.

Vital do Rêgo também foi confirmado, recentemente, como integrante do comitê inédito do TCU, instituído para acompanhar a transição governamental após o segundo turno das eleições presidenciais, realizado no último domingo (4/10).

Sobre o Comitê, que terá o prazo de 90 dias para acompanhar a transição no âmbito federal, o presidente em exercício da Corte de Contas, Bruno Dantas, afirmou que “a partir da competência constitucional de fiscalizar a administração pública, o TCU formou o comitê que supervisionará o processo de transição dos governos para garantir que a legislação seja cumprida rigorosamente”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Governo assina acordo com plataformas contra fake news sobre tragédia no RS

O Governo Federal, por meio da AGU (Advocacia-Geral da União), e as principais plataformas digitais com operação no país...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img