quarta-feira, 29 / 05 / 2024
20.5 C
Campina Grande
quarta-feira, 29/05/2024
20.5 C
Campina Grande

PF realiza operação em João Pessoa no presídio e em vários endereços de luxo

Também pode querer ler

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (14), uma operação com objetivo de desarticular organização criminosa destinada ao tráfico interestadual de drogas e lavagem de dinheiro. Denominada como Bayerische, a ação deve cumprir diversos mandados de busca e apreensão e prisão em endereços de João Pessoa.
São cumpridos 57 mandados, sendo 27 de busca e apreensão e 30 de prisão, além da medida de sequestro e indisponibilidade de bens obtidos a partir de dinheiro proveniente do tráfico de drogas. Na capital, mandados são cumpridos nos bairros dos Novais, Oitizeiro, Bessa, Expedicionários, Valentina e Mangabeira.
A ação, no entanto, também estende-se a outros estados, a exemplo do Rio Grande do Norte, Pernambuco, Rondônia e Acre. A ação conta com a participação de 110 policiais federais, além do apoio da Força Tarefa de Segurança Pública da Paraíba.
Investigação
Segundo a PF, foi possível identificar um extenso grupo criminoso que atuava no fornecimento de grandes quantidades de maconha (skunk) e cocaína para outros traficantes de drogas, principalmente na distribuição de drogas na grande João Pessoa, Guarabira, Natal e outros municípios.
No decorrer das apurações, a Polícia Federal descobriu que o grupo criminoso lavava dinheiro adquirindo diversos imóveis de luxo, além de veículos. As contas bancárias utilizadas no esquema e o patrimônio identificados foram bloqueados por determinação judicial.
Os investigados responderão pelos crimes previstos no art.33, caput, e 35, ambos da Lei de Drogas e art. 1º da Lei de Lavagem de Capitais, cujas penas máximas somadas ultrapassam 20 anos de reclusão.
Uma coletiva de imprensa foi agendada para às 10h, na sede da Polícia Federal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Saúde amplia leitos pediátricos de UTI no Trauma de Campina Grande para atender casos graves de síndromes respiratórias

OGoverno da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES), implantou, nesta quarta-feira (29), 10 novos leitos...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img