sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Instituto Dom Adauto fechará as portas após 70 anos de atividade

Também pode querer ler

Uma das mais tradicionais e respeitadas instituições de ensino da Paraíba fechará as portas após 70 anos de atividade. Trata-se do Instituto Dom Adauto, localizado no bairro Jaguaribe, em João Pessoa, que anunciou que neste ano encerrará as atividades educativas do ensino infantil ao 5° ano.

A instituição afirmou que a decisão considera as dificuldades financeiras para manter o funcionamento do local, como pagamento de professores e funcionários. A direção da escola informou que “chegou ao limite do poder que se sobrepõe ao nosso desejo. lnfelizmente não estamos mais em condições de assumir tal compromisso”.

Crise pós-pandemia

O Instituto ressaltou que as consequências da pandemia da Covid-19 influenciaram na decisão de encerrar as atividades. O cenário favoreceu a redução do quadro de alunos, os descontos nas mensalidades e a inadimplência crescente nos últimos anos.

Com isso, a direção pediu que pais e responsáveis “honrem seus compromissos financeiros junto a escola, evitando ações judiciais”. O instituto também agradeceu as famílias, professores, funcionários e colaboradores “pela confiança e parceria durante todos esses anos”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img