sábado, 25 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sábado, 25/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Trabalhadores da Mercedes em São Bernardo terão contrato de trabalho suspenso a partir de maio

Também pode querer ler

A montadora Mercedes-Benz, do Brasil, em São Bernardo do Campo, São Paulo, informou ontem que os seus 1,2 mil funcionários da  entrarão em suspensão temporária do contrato de trabalho,  pelo período de dois a três meses, a partir de maio.

A suspensão foi aprovada em assembleia realizada nessa quinta-feira,  entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a montadora. O layoff já estava previsto no acordo coletivo de trabalho da fábrica.

A Mercedes também negocia layoff de até dois meses para funcionários da fábrica de Juiz de Fora, em Minas Gerais. Procurada, a Mercedes confirmou a aprovação da proposta de layoff.

A montadora informou em nota que, durante este período, os trabalhadores receberão salário líquido integral e passarão por curso de capacitação profissional.

A demanda por caminhões caiu neste início de ano e a montadora está adequando a produção. Entre os motivos estão a falta de peças e as altas taxas de juros no país, que reduzem a demanda por caminhões novos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Tombamento de veículo deixa um morto, feridos e mobiliza equipes de resgate na PB

Uma ocorrência com muitos feridos e uma morte mobilizou viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Corpo de Bombeiros e...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img