test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Vereador de Sapé vai ter que provar na Justiça que não é analfabeto

Também pode querer ler

A Promotora da 4a Zona Eleitoral do Município de Sapé, Dra. Simone Duarte Doca, resolveu,  instaurar notícia de fato, para apurar denúncia, segundo a qual Vereador Ricardo Motos se nega a ler qualquer tipo de documento em público, o que indica que, provavelmente, é analfabeto.

A justificativa do procedimento saiu após suspeitas que o Edil é analfabeto, haja vista, o Parlamentar Mirim se nega ler qualquer documento publico, o levantou a suspeita do analfabetismo funcional.

Para tirar qualquer dúvida a respeito do assunto, o MPE, ingressou com Procedimento Preparatório Eleitoral – PP em Inquérito Civil – IC, observando as cautelas de praxe, haja vista, que incumbe ao Ministério Público a defesa da ordem jurídica, do regime democrático e dos interesses sociais, nos termos do art. 127 da Constituição Federal.

Em dezembro de 2022, o MPE  já teria aberto procedimento para investigar a escolaridade do vereador de Sapé, Ricardo Miguel de Lima (Podemos), conhecido como Ricardo Motos.

No documento, a promotora requereu da Justiça Eleitoral a instauração de inquérito policial e a realização de diligências para apurar os fatos denunciados pelo suplente de vereador, Egberto José Carneiro (Zé Carneiro) e pelo ex-prefeito de Sapé, José Feliciano Filho. Além da perícia grafotécnica no documento emitido e da oitiva da diretora escolar, Jane Lúcia Pedrosa de Brito, a promotora também solicitou outras diligências.

Candidato do PODE para Vereador, Ricardo Motos obteve 828 votos e foi eleito Vereador em Sapé nas Eleições 2020.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img