test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Vereador vai ao MP, e denuncia Prefeito Nabor Wanderley por prática de Nepotismo em Patos

Também pode querer ler

O Prefeito do Município de Patos, Nabor Wanderley será investigado pelo Ministério Público, acusado de praticar nepotismo em várias áreas de sua administração naquela Cidade.

A denúncia foi apresentada ao Órgão Fiscalizador pelo Vereador, João Carlos Patrian Júnior, pedindo que seja feita uma investigação para identificar a existência de Nepotismos nas diversas Secretárias da Prefeitura.

O Promotor da 4ª Promotoria de Justiça, Dr. Carlos Davi Lopes Correia Lima, determinou que fosse aberto o Inquérito Cível de nº 001.2022.090523, para a fim de verificar a ocorrência ou não de ato(s) de improbidade administrativa, por conseguinte adotar as medidas administrativas e/ou judiciais pertinentes.

o Nepotismo é rechaçado pelo Ordenamento Jurídico pátrio, consoante vedação contida na Súmula Vinculante nº 13: “A nomeação de cônjuge, companheiro ou parente em linha reta, colateral ou por afinidade, até o terceiro grau, inclusive, da autoridade nomeante ou de servidor da mesma pessoa jurídica investido em cargo de direção, chefia ou assessoramento, para o exercício de cargo em comissão ou de confiança ou, ainda, de função gratificada na administração pública direta e indireta em qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, compreendido o ajuste mediante designações recíprocas, viola a Constituição Federal.

O Prefeito Nabor deverá ser intimado para ser apresentar a defensa neste Inquérito Cível aberto contra a sua Gestão junto ao Ministério Público.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img