test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

PF prende ex-bombeiro em operação sobre a morte de Marielle e Anderson

Também pode querer ler

A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) prenderam nesta segunda-feira (24) o ex-bombeiro Maxwell Simões Corrêa, o Suel, na Operação Élpis, primeira fase da investigação que apura os homicídios da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, além da tentativa de homicídio da assessora Fernanda Chaves.

Suel foi condenado em 2021 a quatro anos de prisão por atrapalhar as investigações, mas cumpria a pena em regime aberto. O ex-bombeiro tinha sido preso em junho de 2020. De acordo com o MPRJ, Maxwell era o dono do carro usado para esconder as armas que estavam num apartamento de Ronnie Lessa, acusado de ser um dos autores do assassinato.

Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão no Grande Rio.

O ex-bombeiro Maxwell Simões, o Suel foi preso por agora ser suspeito de participar do planejamento do homicídio da vereadora Marielle Franco (PSOL). A prisão ocorre após as investigações apontarem indícios de envolvimento no crime. Até então, o ex-sargento era acusado apenas de ter cedido um carro para a quadrilha de Ronnie Lessa esconder as armas por uma noite, antes de um outro envolvido recolhê-las e jogá-las no mar para evitar a apreensão. Por isso, Suel já havia sido preso, em 2020.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img