test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

TCE-PB anuncia divulgação de relatório “impactante” sobre gastos de prefeituras com contratações e deixa gestores de ‘orelha em pé’

Também pode querer ler

O presidente do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), Nominando Diniz, deixou todos os prefeitos paraibanos atentos ao anunciar que na próxima semana será divulgado um relatório que promete causar um impacto significativo no cenário das contratações nas prefeituras paraibanas.

Diniz afirmou que os dados a serem revelados não se limitarão apenas a uma parcela específica das contratações municipais, mas abrangerão um espectro amplo, incluindo contratos por excepcional interesse público, cooperativas, empresas terceirizadas e Microempreendedores Individuais (MEI). Esta abordagem abrangente busca lançar luz sobre as diversas modalidades de contratações que ocorrem nos municípios da Paraíba.

O presidente do TCE-PB fez questão de enfatizar que todos os prefeitos terão direito a defesa e ao contraditório, garantindo um processo justo e transparente. A iniciativa do tribunal visa não apenas a fiscalização rigorosa das contratações, mas também a promoção da transparência na administração pública municipal.

O anúncio de Diniz levanta expectativas em relação aos resultados do relatório, uma vez que, segundo ele, os dados a serem divulgados são “impactantes”.

“Haveremos de publicar, na próxima semana, dados sobre contratações e todos serão impactantes, e todos [os prefeitos] terão direito à defesa e ao contraditório. Serão dados sobre contratação de pessoal, detalhadamente, que vai envolver não só contrato por excepcional interesse público, mas cooperativas, empresas terceirizadas, MEI”, afirmou.

As declarações repercutiram na Band News

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img