domingo, 25 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Prefeitura de Campina Grande lança edital de Hackathon exclusivo para mulheres

Também pode querer ler

O desafio proposto concentra-se na busca por soluções criativas baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e nos modernos critérios de ESG (Ambiental, Social e Governança). Campina Grande possui um ambiente urbano que influencia mais de 30 cidades, abrangendo uma população com mais de um milhão de pessoas, e o objetivo é fomentar o empreendedorismo social e sustentável, destacando o papel fundamental da mulher na inovação e no desenvolvimento local.

As inscrições ficarão abertas até o dia 23 de fevereiro, permitindo a participação de mulheres, individualmente ou em grupos de 3 a 5 integrantes. O resultado da seleção das inscritas será divulgado no dia 26 de fevereiro e já no dia 27, começam  os desafios diários propostos para os selecionados. A programação incluirá etapas de ideação, mentorias e avaliações para destacar as melhores soluções desenvolvidas durante o evento.

Além da oportunidade de contribuir para um futuro mais inovador e sustentável, as participantes terão a chance de conquistar duas vagas de estágio remunerado na área de tecnologia, análise de dados e desenvolvimento. As vencedoras, a serem conhecidas no dia 09/03/2024, assinarão contratos de estágio de 6 meses (com possibilidade de renovação), com uma remuneração de R$ 800,00 e auxílio transporte de R$ 50,00. Este estágio é válido para estudantes de graduação em ciência da computação, sistemas de informação, engenharia de computação e áreas correlatas, em cursos presenciais na cidade de Campina Grande.

A secretária da SECTI, Laryssa Almeida, destacou a importância da ação para o ecossistema. “Queremos promover a participação da mulher na inovação da nossa cidade e buscar soluções sustentáveis, inclusivas. A força feminina, mais uma vez, vai fazer história em Campina”, declarou.

Veja o regulamento que já está disponível para acessos (PDF)

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img