sábado, 13 / 04 / 2024
24.1 C
Campina Grande
sábado, 13/04/2024
24.1 C
Campina Grande

Reunião no Fórum Afonso Campos fortalece a parceria entre Prefeitura de Campina Grande e judiciário, em defesa da causa consumerista

Também pode querer ler

O encontro aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), no Fórum Afonso Campos e contou com a participação de técnicos da Prefeitura e do judiciário, que fizeram uma avaliação positiva dos trabalhos desenvolvidos desde o início da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima e discutiram uma série de ações que deverão ser implementadas, neste ano, no II Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) que funciona na sede do Procon-CG.

“Nossa ideia é aumentar o número de salas de mediações e dar mais celeridade ao processo de conciliação dos casos de conflitos que chegam no Procon Municipal, evitando, ao máximo, a judicialização”, afirmou Waldeny Santana. Já o juiz Antônio Reginaldo Nunes declarou que o trabalho desenvolvido em parceria pelos dois órgãos tem sido exitoso e que em 2024 não será diferente.

Os Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania são unidades judiciárias de primeira instância, que promovem a conciliação de maneira simples. Neles, as partes são mediadas por um conciliador imparcial e capacitado, que auxilia na comunicação, na identificação das questões principais em disputa e na busca por alternativas que atendam aos interesses de todos. O foco não está em determinar quem está certo ou errado, mas sim em encontrar uma saída que seja satisfatória para ambos os lados.

Codecom

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Com Veneziano e Efraim Filho, MDB e União Brasil lançam pré-candidato a prefeito Dr. Gilberto Sarmento em Sousa

O MDB e o União Brasil formalizaram na noite desta sexta-feira (12) mais uma parceria política para as eleições...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img