test
segunda-feira, 1 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 1/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Desembargador suspende todo processo de cassação contra João Sufoco e determina mais uma vez o seu retorno ao cargo de vereador em Alhandra

Também pode querer ler

A intensa briga política na cidade de Alhandra onde a Câmara Municipal tenta de todas as formas cassar o mandato de um parlamentar, atinge um novo patamar, com reviravoltas judiciais, nesta quinta-feira (04).

O vereador João Sufoco, ausente nas duas ocasiões em que foi cassado pela Câmara Municipal, teve seu destino político decidido novamente, fora dos corredores legislativos.

O desembargador José Ricardo Porto determinou a suspensão de todo o processo de cassação realizado pela Câmara de Alhandra e ordenou o retorno imediato de João Sufoco ao cargo de vereador. A decisão veio após o legislativo municipal passar por cima de decisões judiciais anteriores e realizar uma nova cassação, em meio a gritantes irregularidades.

O presidente da Câmara, Irmão Beto, que conduziu o processo, agora tem a obrigação de cumprir a determinação judicial. O embate político, que envolveu questões de cerceamento do direito de defesa e parcialidade na composição da comissão processante, culminou em uma decisão que resgata o mandato do vereador João Sufoco, eleito democraticamente e voz ativa da oposição na tribuna da Câmara Municipal.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Brasileiros consomem 88 toneladas de maconha em um mês

Por mês, aproximadamente 2,2 milhões de pessoas consomem maconha no Brasil, segundo o Ill Levantamento Nacional sobre o uso...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img