test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Advogado é preso suspeito de fraude para liberar detentos na PB; diretor de presídio está foragido

Também pode querer ler

Um advogado foi preso, nesta quinta-feira (25), suspeito de integrar um esquema criminoso para liberar detentos de presídios na Paraíba. A prisão foi realizada durante a operação “Ergástulo”, do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco-PB), que aconteceu nas cidades de Cajazeiras, São José de Piranhas e Marizópolis. O diretor do presídio de Cajazeiras está foragido.

Ao Portal T5, o secretário de administração penitenciária da Paraíba, João Alves, informou que entre as práticas identificadas, estão as alegações de enfermidades sem embasamento ou com documentação falsa, visando a liberação temporária ou definitiva de presos, além de remições fraudulentas de penas baseadas em atividades educacionais e laborais supostamente realizadas por apenados.

A polícia suspeita que essas atividades aceleraram indevidamente processos de progressão de regime, obtenção de liberdade e outros benefícios.

Com Portal T5

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img