sexta-feira, 17 / 05 / 2024
21.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 17/05/2024
21.9 C
Campina Grande

Veneziano consegue articular votação e Senado autoriza operação de crédito de US$ 52 milhões para Campina Grande

Também pode querer ler

O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) conseguiu garantir uma grande vitória para Campina Grande na noite desta terça-feira (30). Por sua articulação, ele conseguiu aprovar a autorização do Senado para o financiamento de US$ 52 milhões em favor da Prefeitura de Campina Grande, junto ao Fonplata.

Veneziano passou os últimos dias articulando junto aos líderes partidários e, com apoio de praticamente 50 Senadores e Senadoras, conseguiu regime de urgência no requerimento para a votação da autorização. Ele destacou, em sua fala, a necessidade de aprovação urgente, em função de prazos que precisariam ser cumpridos.

O Presidente do Senado atendeu a solicitação de Veneziano e propôs a votação na próxima sessão, marcada para quinta-feira (02). Porém, Veneziano insistiu na necessidade de votação ainda nesta terça, no que também foi prontamente atendido. O presidente Rodrigo Pacheco então destacou a necessidade de elaboração de um relatório, mas Veneziano disse que já estava com ele em mãos.

Com a autorização do presidente para a leitura e apresentação do relatório, favorável à autorização do financiamento, o texto foi colocado em votação e prontamente aprovado.

“Uma grande vitória de Campina Grande, dos que torcem por esta terra e dos que querem o desenvolvimento da cidade. De parabéns o prefeito Bruno Cunha Lina e sua equipe técnico-financeira, que garantiu as condições necessárias para o financiamento. Parabéns, Campina!”, destacou o senador paraibano.

Ao final da votação, Veneziano agradeceu ao presidente Rodrigo Pacheco, aos líderes partidários, em nome do Líder do União Brasil Efraim Filho, e aos demais senadores pela sensibilidade e atenção com Campina Grande.

Com Assessoria

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Irmãos são condenados por feminicídio e ocultação de cadáver de jovem na PB

Na noite desta terça-feira, 16 de maio, o desfecho do julgamento dos irmãos Carlos Antônio da Silva e Sérgio Francisco da Silva,...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img