test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Polêmica do diploma de Socorro Delfino: ex-Procurador-Geral de Cajazeiras desmente secretária

Também pode querer ler

A propósito de declaração da secretária de Educação de Cajazeiras, no programa Boca Quente da Difusora, nessa quinta-feira, 23, o Dr. Ernany Quirino, ex-Procurador-Geral do Município, usou o mesmo espaço radiofônico, para esclarecer que “nunca teve ciência de requerimento administrativo para fins de progressão funcional vertical de Socorro Delfino.

A secretária havia dito, ao responder acusações de irregularidade em seu diploma, “que tudo estava legalizado porque tinha um parecer jurídico dentro do PCCR de Cajazeiras, dado no tempo em que Dr. Ernany era o Procurador-Geral”.

Segundo Dr. Ernany, a secretária e pré-candidata deve ter se equivocado. “Esse parecer que ela se referiu foi emitido pelo parecerista da procuradoria sobre a situação de professores que tinham cursado Mestrado ou Doutorado fora do país, e que precisavam validar o diploma por instituição reconhecida pela Capes.

“Na verdade, o que tenho conhecimento é de um requerimento à Secretaria de Administração por apenas seis professores que pleitearam essa progressão funcional e tiveram a documentação analisada. Logo o parecer serve apenas para esses profissionais, e não pode ser estendido a todos os outros servidores sem a devida observância de seus certificados e das instituições que os validaram”, concluiu o Dr. Ernany Quirino.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Força-tarefa vai fiscalizar proibição de fogueiras em Campina Grande

Uma operação envolvendo vários órgãos públicos vai fiscalizar o acendimento de fogueiras na área urbana de Campina Grande neste...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img