test
sexta-feira, 14 / 06 / 2024
24.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 14/06/2024
24.9 C
Campina Grande

Entenda por que a gasolina é mais barata no interior do que em postos de João Pessoa

Também pode querer ler

Quem costuma trafegar entre João Pessoa e o interior paraibano percebe a diferença no preço dos combustíveis. A dúvida de muitos consumidores é o que motiva o preço do combustível ser mais barato no interior do que em postos de João Pessoa. A explicação foi dada pelo secretário do Procon João Pessoa, Rougger Guerra, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (7), após questionamento do jornalista Clilson Júnior.

Segundo Rougger, um dos motivos para os combustíveis serem mais baratos em outras cidades é de onde eles estão sendo comprados pelos postos.

“Primeiro, que um posto em Santa Luzia pode comprar de outra distribuidora que não seja as de Cabedelo. Cada posto tem o seu contrato comercial com a sua distribuidora específica. Cada um tem seu acordo comercial”, destacou o secretário.

Além disso, Rougger Guerra lembrou que outro motivo para a manutenção de valores menores por mais tempo e que postos do interior, muitas vezes, não têm volume de vendas igual ao da Capital. “Não costumam ter volume de vendas suficiente para trocar o estoque com muita frequência, até pela distância. Enquanto os de João Pessoa, trocam quase que diariamente seus estoques. Os postos de interior demoram para renovar o estoque com os preços novos, e isso influência na atualização do preço”, explicou o secretário.

Com ClickPB

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Preso em João Pessoa um dos criminosos mais procurados no Amazonas

Foi preso na tarde desta sexta-feira (14), no bairro de Gramame, em João Pessoa, um dos criminosos mais procurados...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img