Torre da Brisanet cai sobre fios de alta tensão e deixa bairros de João Pessoa sem energia

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Na manhã desta sexta-feira (6), uma torre de 5G da empresa de telecomunicações Brisanet caiu sobre fios de alta tensão no bairro do Rangel, em João Pessoa. Conforme relatos da população, o local ficou sem energia.

Através de relatos de moradores e motoristas que passavam pelo local, semáforos dos bairros do Rangel a Jaguaribe estavam apagados.

A Energisa informou que a queda atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região.

Ainda em nota, a Energisa afirmou que de forma remota já restabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos.

A empresa de telecomunicações e a Energisa estão trabalhando jutas para entender o que teria causado a queda da torre e tomar as medidas cabíveis.

Segundo nota oficial da empresa Brisanet, o que teria causado a queda foram atos de vandalismo.

Vídeos compartilhados nas redes sociais mostram como ficou a base da torre. Segundo populares, as porcas de fixação que prendiam a torre ao solo furtadas e fios de cobre também teriam sido levados, durante a madruga desta sexta-feira (6).

Confira notas da energisa e da Brisanet na íntegra

Brisanet

A Brisanet Telecomunicações informa que, em virtude de atos de vandalismo, uma torre em construção localizada em João Pessoa (PB) caiu na manhã desta sexta-feira (06). A empresa destaca que não houve feridos.

A companhia já está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos moradores do entorno, bem como direcionando esforços para realizar os reparos necessários de forma rápida e segura.

A Brisanet reafirma seu compromisso com a segurança de suas operações e destaca que está à disposição das autoridades para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Energisa

A Energisa esclarece que a queda da torre de uma empresa de telecomunicações, no bairro do Rangel, em João Pessoa, atingiu a rede elétrica causando danos as estruturas e ocasionando a interrupção da energia para cerca de 25 mil clientes da região. A concessionária atuou rapidamente por meio de recursos de automação de rede e, remotamente, restabeleceu o fornecimento para 90% dos clientes em cerca oito minutos, mesmo diante da complexidade da situação. A Energia informa ainda que está atuando junto à empresa de Telecom, responsável pela ocorrência, para esclarecer as causas e tomar as medidas cabíveis.