O promotor de Justiça Bruno Leonardo Lins afirmou, nesta quarta-feira (6), que as provas contra o pediatra Fernando Paredes Cunha Lima, reunidas até o momento, “são bem claras” e indicam que o médico estuprou várias crianças durante consultas. O pediatra está foragido desde ontem (5) após a decisão do Tribunal de Justiça que decretou a prisão dele.
“Todas as vítimas não só confirmaram o que já haviam dito na delegacia, como reforçaram o que aconteceu. As provas são bem claras de que o médico realmente praticou os crimes”, afirmou o promotor Bruno Leonardo Lins.
O promotor expressa confiança de que, com as evidências e os argumentos do Ministério Público, o médico será responsabilizado pelos crimes cometidos.
“Esperamos que com essa decisão do Tribunal de Justiça, aliada aos argumentos do Ministério Público, que seja feita a justiça realmente. Que haja uma condenação justa pelos vários crimes que o médico cometeu”, disse ele.
Nesta terça (5), além da prisão, a Justiça da Paraíba determinou a busca e apreensão de celulares, computadores e prontuários em posse do pediatra.