test
segunda-feira, 17 / 06 / 2024
23.9 C
Campina Grande
segunda-feira, 17/06/2024
23.9 C
Campina Grande

“Nosso foco nas propostas venceu mais um debate”, diz Veneziano, ao destacar compromissos com o esporte, o combate à fome e a geração de empregos

Também pode querer ler

O pré-candidato a governador da Paraíba Veneziano Vital do Rêgo (MDB) reforçou, na noite desta segunda-feira (08), durante o segundo debate televisivo entre os postulantes ao Governo do Estado, seu foco em propostas e não em ataques ou agressões aos seus adversários. Para Veneziano, os paraibanos não querem mais promessas requentadas ou ataques pessoais, querem resultados e compromissos viáveis. “Nosso foco nas propostas venceu mais um debate”, disse.

Em mais uma oportunidade de debate o emedebista demonstrou tranquilidade, equilíbrio e conhecimento dos principais temas da Paraíba. “A Paraíba precisa de uma gestão ágil! O atual governo não entregou nenhum centro de formação olímpica dos nove prometidas. Nós vamos mudar esta realidade! Tenho a experiência de quem, como prefeito, implantou restaurantes populares e cozinhas comunitárias. Com a ajuda do presidente Lula, seremos um governo vitorioso no combate à fome! Eu sei como gerir e administrar com transparência e organização. Levei mais de 3 mil obras para Campina, enquanto prefeito. Hoje, na atual gestão do Governo do Estado, entram muitos recursos e pouco se faz. Estamos prontos para mudar essa triste realidade”, afirmou Veneziano.

No primeiro bloco, ao ser questionado sobre compromissos para a área de tecnologia, Veneziano citou a “inoperância” do Governo Federal e relembrou que, enquanto prefeito de Campina Grande, investiu nesta área, com parcerias, e quer repetir o sucesso do modelo em todo o Estado, escutando as demandas dos representantes da sociedade organizada, bem como da sociedade em geral.

Interiorização das ações de Saúde – Veneziano também assegurou seu compromisso com a interiorização das ações de saúde em todo Estado. Ele se comprometeu em construir uma rede de maternidades com UTI neonatal e os hospitais regionais de Esperança e Sapé. Outro compromisso de Veneziano ressaltado no debate foi a adoção de políticas públicas para as mulheres, lembrando conquistas como a Casa da Mulher Brasileira, amolado do mandato da senadora Nilda Gondim, do MDB.

Veneziano também foi questionado sobre a previsão do PIB e influência do Auxílio Brasil na economia da Paraíba: “O PIB do nosso Estado é pequeno. Por isso que o tempo urge e nos são exigidas ações para reverter essa questão. Eu votei positivamente sobre o Auxílio Brasil, evidentemente, apesar de saber do uso eleitoreiro. Votei pela sensibilidade de saber o que significa para um país sob uma gestão desastrosa, de um presidente negacionista que virou as costas para a população nos momentos mais delicados, e que nos trouxe a uma realidade duríssima, com 33 milhões de brasileiros passando fome”, disse Veneziano, que prometeu a implantação do programa “Paraíba Sem Fome”, caso o povo paraibano o eleja.

Considerações finais – Ao término de mais um debate, onde focou nas propostas, Veneziano trouxe a mensagem das mudanças, da transformação da Paraíba para melhor. “Sou movido por grandes desafios. A minha vida pública, enquanto vereador, prefeito de Campina Grande, deputado federal e senador, foi sempre desta forma, ao lado do povo, e creio em um projeto transformador. Haveremos de ter um Estado mais dinâmico, mais ágil, com uma nova ambiência de negócios, parcerias público-privadas, Agência Empreender, focando nas pessoas mais humildes, no combate à fome. Trazer a empregabilidade ao nosso Estado, através do cooperativismo; investir no agro, na agricultura familiar, na indústria turística, afinal de contas é possível fazer”.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Campanha de vacinação contra poliomielite é prorrogada na Paraíba

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) da Paraíba anunciou nesta segunda-feirra (17) que a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite foi prorrogada até...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img