Nova presidente diz que Tribunal vai usar tecnologia para garantir segurança das eleições na Paraíba

0
174

A desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, nesta sexta-feira (22), destacou os desafios do cargo de Presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba. A fala foi dada durante a cerimônia de posse realizada na última quinta-feira (22).

“Estamos com toda a vigilância para assegurar o protagonismo do eleitor. As metas são cuidar, programar e realizar as eleições com segurança e transparência”, destacou a magistrada.

Ainda segundo ela, a tecnologia da informação artificial também será uma grande aliada do processo eleitoral.

A magistrada foi eleita presidente da Corte Eleitoral no dia 11 deste mês. Na ocasião, o desembargador Oswaldo Trigueiro do Valle Filho foi empossado no cargo de Vice-presidente e Corregedor do TRE-PB.

Natural do município de Bonito de Santa Fé, a magistrada será a terceira mulher a presidir a Corte Eleitoral do Estado. A desembargadora Agamenilde Dias ingressou na magistratura estadual em abril de 1992. Ela exerceu jurisdição nas unidades judiciárias de Taperoá, Sousa, Cajazeiras, Campina Grande e Bayeux. Foi juíza substituta na Comarca de João Pessoa e juíza titular da 5ª Vara de Família da Capital.

Em dezembro de 2022, a então juíza Agamenilde Dias foi escolhida desembargadora pelo Tribunal de Justiça e, em março de 2023, foi escolhida pela Corte do TJPB como membro efetivo do TRE-PB na categoria Desembargadora, assumindo o cargo de Vice-presidente e Corregedora.