test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Bosco Carneiro retira assinatura e sepulta CPI do Padre Zé na ALPB

Também pode querer ler

O deputado estadual Bosco Carneiro retirou sua assinatura do requerimento que propunha a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Hospital Padre Zé na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A retirada inviabiliza a criação da CPI, uma vez que a abertura necessitava de 12 assinaturas.

Bosco justificou sua decisão por meio de uma nota oficial, destacando que as investigações sobre o caso já estão sendo conduzidas pelo Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba (MPPB). Segundo o deputado, o MPPB já apresentou denúncias ao Poder Judiciário, que foram aceitas, e algumas delas estão sob segredo de justiça para garantir a integridade das investigações e a privacidade dos envolvidos.

Bosco também mencionou a proximidade do período pré-eleitoral como um fator que poderia politizar a instalação da CPI, desviando o foco das investigações para disputas partidárias e eleitorais. “A criação de uma CPI neste contexto pode ser especialmente prejudicial, pois tende a ser explorada como palanque político”, disse o deputado, enfatizando que isso comprometeria a apuração dos fatos.

Diante do requerimento apresentado por Bosco, o presidente Adriano Galdino, encaminhou o arquivamento, como determina o regimento interno da Casa.

📝ClickPB

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img