test
quarta-feira, 3 / 07 / 2024
20.9 C
Campina Grande
quarta-feira, 3/07/2024
20.9 C
Campina Grande

Polícia Federal deflagra operação contra fraudes no INSS na Paraíba

Também pode querer ler

A Polícia Federal, em trabalho conjunto com o Núcleo de Inteligência Previdenciária e Trabalhista do Ministério da Previdência e Trabalho, deflagrou na manhã desta sexta-feira (28), a “Operação Insano”, com o objetivo de arrecadar elementos para investigação de fraude a benefícios do INSS, ocorridos na cidade de Bayeux, localizada na região metropolitana da capital paraibana.

De acordo com a PF foram cumpridos 4 mandados de busca e apreensão, expedidos pela 16ª Vara Federal da capital.

A operação deflagrada nesta sexta-feira se deu após a análise dos dados que apontaram incongruências nos documentos médicos encaminhados ao setor de perícias médicas da Previdência Social no município.

Segundo a PF, o nome da operação foi escolhido pela justificativa usada para obtenção do benefício fraudulento: “insano – transtorno mental e comportamental, não estando em suas faculdades mentais, louco ou demente”.

Os fatos praticados pelo grupo criminoso investigado no âmbito da Operação Insano apontam para o cometimento dos crimes de fraude previdenciária, falsidade ideológica, uso de documento falso e organização criminosa, com penas que, se somadas, ultrapassam 20 anos de prisão e multa.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Lula diz que Bolsonaro “não volta mais” à Presidência da República

presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta terça-feira (2) que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) gastou R$...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img