domingo, 25 / 02 / 2024
23.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
23.9 C
Campina Grande

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba mantém decisão e ex-candidato a prefeito de Boqueirão, Edilson do Tomate fica inelegível por 8 anos

Também pode querer ler

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba na sessão desta última quinta-feira, dia 21, julgou o recurso de apelação interposto pelo Senhor Edilson Rodrigues Barbosa, mais conhecido popularmente por Edilson do Tomate, ex-vereador e ex-candidato a prefeito do município de Boqueirão, Cariri do estado.

Na denúncia, o TRE-PB manteve a condenação de Edilson da Tomate, candidato derrotado nas últimas eleições, por uso de documentos falsos, para fins eleitorais.

A decisão foi protocolada pelo juiz da 62ª Zona Eleitoral de Boqueirão, que por unanimidade, votou pela manutenção da sentença.

Com a decisão do TRE, Edilson do Tomate fica inelegível por oito anos em virtude da lei da ficha limpa, que em seu artigo 2º estabelece que, os que forem condenados, em decisão transitada em julgado ou proferida por órgão judicial colegiado, ficando o ex-vereador inelegível pelo período de oito anos.

O acordão da decisão do TRE-PB só saíra na próxima semana.

Nas últimas eleições, Edilson do Tomate foi candidato a prefeito pelo grupo de oposição pelo partido do PSDB e foi derrotado com uma diferença de 2.332 votos para o atual prefeito Marcos Freiras.

** De Olho no Cariri

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img