domingo, 25 / 02 / 2024
26.9 C
Campina Grande
domingo, 25/02/2024
26.9 C
Campina Grande

Bruno Roberto ressalta articulação com Wellington Roberto para revogar decreto que prejudicava corretores de imóveis

Também pode querer ler

O pré-candidato ao Senado Bruno Roberto (PL) ressaltou a ação do deputado federal Wellington Roberto (PL) ao ir a Brasília articular pela revogação do decreto que prejudicava a categoria dos corretores de imóveis.

“Logo quando soubemos do decreto que afetava e prejudicava a profissão, reportamos ao deputado Wellington Roberto e hoje cedo me comunicou que o presidente Bolsonaro revogou os dispositivos do decreto”, disse.

De acordo com o Ministério da Economia, as mudanças tinham o objetivo de fomentar a livre concorrência no setor de intermediação imobiliária tornando mais precisa a definição da atividade de intermediação imobiliária.

“Outras atividades, como publicidade ou marketing imobiliário e serviços auxiliares como atendimento ao público em geral — a exemplo do realizado por recepcionistas, ou a distribuição de panfletos — não são atividades privativas da profissão de corretor. Fica mantida a intermediação imobiliária como atividade exclusiva do corretor de imóveis capacitado e devidamente inscrito no conselho profissional”, explicou a pasta sobre as mudanças agora revogadas.

Além disso, a nova norma previa que as tabelas de preços de serviços de corretagem teriam papel meramente referencial, não podendo ser empregadas como piso ou teto na definição dos valores a serem cobrados por corretores no desempenho de suas atribuições. Outra modificação que visava a desburocratização e redução de custos de transação, esclarecia que o registro do contrato de associação dos corretores com imobiliárias não seria requisito essencial para a validade do contrato e para efeitos jurídicos.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Ivete Sangalo recebe alta após diagnóstico de pneumonia

Ivete Sangalo, 51, anunciou neste sábado (24) que recebeu alta hospitalar. A cantora baiana, que teve a música mais...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img