sexta-feira, 23 / 02 / 2024
22.9 C
Campina Grande
sexta-feira, 23/02/2024
22.9 C
Campina Grande

Bolsonaro avalia não comparecer a debates no primeiro turno

Também pode querer ler

Depois da sabatina no Jornal Nacional, Jair Bolsonaro passou a reavaliar se vai comparecer aos debates do primeiro turno. A assessoria do presidente já entrou em contato com algumas emissoras de TV para informar do cancelamento das agendas.

Ontem à noite, a Rede TV foi informada da desistência. Lula também disse que não vai, o que levou o canal a cancelar o evento.

A avaliação do núcleo da campanha é de que a exposição de Bolsonaro nos debates só serviria aos concorrentes neste momento. Paulo Guedes, Fábio Faria e Ciro Nogueira compartilham o mesmo pensamento de que o candidato está indo bem nas pesquisas, subindo aos poucos, enquanto o petista permanece estagnado e parece ter atingido seu teto.

Mais cedo, pesquisa do Instituto Paraná mostrou novo crescimento do presidente, que teria se aproximado ainda mais de Lula, reduzindo a distância para menos de 5 pontos percentuais (41,7% a 37%). A aprovação do governo também subiu.

Há outros três fatores que desestimulam a exposição de Bolsonaro: o primeiro é a expectativa de que os preços dos alimentos comecem a cair nas próximas semanas, após a redução dos combustíveis; o segundo é a campanha na TV e no rádio, que a partir de amanhã reviverá a corrupção lulista e o antipetismo; e, por fim, a crença num contingente de eleitores silenciosos, que não declaram seu voto publicamente, mas que estariam decididos a apertar o 22.

Para bater o martelo, Bolsonaro também espera a sabatina de Lula no Jornal Nacional. A interlocutores, ele diz que não tolerará tratamento diferente.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Três pessoas são presas suspeitas de auxiliarem fuga em presídio em Mossoró (RN)

Pelo menos três pessoas foram presas nesta quinta-feira (22), acusadas de facilitarem a fuga de dois criminosos do presídio...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img