terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Bruno Roberto pede para TSE manter Ricardo Coutinho fora da disputa ao Senado

Também pode querer ler

O candidato a senador pelo PL, Bruno Roberto, encaminhou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um pedido para que o órgão rejeite o recurso impetrado pela defesa de Ricardo Coutinho (PT) contra a decisão do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) que indeferiu a candidatura do petista. O documento foi protocolado nesta quarta-feira (21) pelos advogados do candidato bolsonarista.

“Ante o exposto, requer, o recorrido, que o recurso ordinário eleitoral seja desprovido, tendo em vista as razões expendidas nesta peça, bem como, os motivos expostos no acórdão do Tribunal Regional Eleitoral, sob a respeitável relatoria do Juiz José Ferreira Ramos Júnior”, destaca o documento.

O candidato a senador pelo PL alega ainda que Ricardo segue realizando suas atividades de campanha, apesar da decisão da Corte paraibana. “O recorrente, de forma nítida tenta confundir atos de campanha com recurso público, algo que não existe relação direta, pois, o candidato pode exercer todos os atos da sua candidatura sem receber recursos públicos, inclusive, podendo utilizar financiamento privado, que no caso do apelante já recebeu em doações para sua campanha mais de R$ 290 mil”.

O recurso de Ricardo Coutinho no TSE ainda não teve relator definido, por isso, a petição de Bruno Roberto foi encaminhada à presidência da Corte.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

As pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img