terça-feira, 21 / 05 / 2024
25.6 C
Campina Grande
terça-feira, 21/05/2024
25.6 C
Campina Grande

Bolsonaro e Lula participam hoje do primeiro debate no segundo turno

Também pode querer ler

O presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Lula (PT) participam na noite deste domingo (16) do primeiro debate do segundo turno das eleições presidenciais, na TV Bandeirantes. Além da Band, o debate está sendo desenvolvido pela TV Cultural, Universo Online (UOL) e jornal Folha de São Paulo, no estilo ‘pool’.

A mediação será feita por jornalistas da Band nos dois primeiros blocos e por jornalistas do pool no último bloco. Segundo o canal, o formato do debate vai garantir vários confrontos diretos entre Lula e Bolsonaro. Quem responde deverá controlar o tempo dividido entre resposta e tréplica.

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro bloco os candidatos, por ordem de sorteio, terão um minuto e meio para responder a uma pergunta feita por um dos mediadores do debate. Bolsonaro será o primeiro a responder.

Depois, haverá o primeiro confronto direito. Cada um terá 15 minutos para administrar entre perguntas, repostas, réplicas e tréplicas. Lula abre o confronto.

No segundo bloco, os candidatos responderão perguntas de quatro jornalistas do pool formado por Band, TV Cultura, UOL e Folha de São Paulo. A resposta terá duração de um minuto e meio. Os dois candidatos respondem as mesmas perguntas, em ordem definida por sorteio. Não haverá comentário e nem réplica.

No terceiro bloco, os candidatos respondem perguntas programáticas de jornalistas do pool. Eles terão um minuto e meio para a resposta.

Logo depois há novo confronto direito com 15 minutos para administrar entre perguntas, respostas, réplicas e tréplicas. Bolsonaro abre o confronto.

Na sequência, cada candidato tem um minuto e meio para a sua despedida. Bolsonaro será o primeiro a se despedir, conforme sorteio.

- Publicidade -spot_img
- Publicidade -

Últimas

Desenrola Brasil tem prazo de adesão prorrogado por mais 60 dias

As pessoas com renda de até dois salários mínimos ou inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo...
- Publicidade -spot_img

Relacionados

- Publicidade -spot_img